climatizaçãoCLIMATIZAÇÃOVERÃO
17 de Abril, 2024

Prepare o verão com a melhor climatização

Com a chegada do verão as empresas procuram soluções de climatização que garantam a produtividade, a qualidade da produção e dos serviços prestados, bem como a segurança dos trabalhadores. A…
Como funciona o aquecimento infravermelho?CLIMATIZAÇÃO
25 de Janeiro, 2024

Como funciona o aquecimento infravermelho?

Para perceber como funciona o aquecimento infravermelho, basta fechar os olhos e imaginar-se numa esplanada ao ar livre, a desfrutar de uns maravilhosos raios de um sol de inverno a…
climatização para eventosCLIMATIZAÇÃOEVENTOS E FESTIVAIS
13 de Julho, 2023

Climatização para eventos

Porque razão a climatização para eventos deve estar no topo das suas prioridades na logística de um evento? Um evento climatizado não é um simples luxo. Um evento climatizado é…
CLIMATIZAÇÃO
3 de Julho, 2023

Qual é a temperatura ideal para trabalhar?

A temperatura ideal, e até a humidade do ambiente, são aspetos fundamentais que determinam o bem-estar, a saúde e a produtividade no local de trabalho. É por isso que, tanto…
mofoDESUMIDIFICAÇÃO
16 de Janeiro, 2023

Os níveis de humidade em Portugal estão acima do normal. Existem soluções?

Os níveis de humidade relativa no ar estão acima do habitual, devido à presença de uma enorme quantidade de vapor de água na atmosfera (fonte: CNN Portugal). O mês de…
CASE STUDYDESUMIDIFICAÇÃOHUMIDIFICAÇÃOINDÚSTRIA ALIMENTAR
6 de Dezembro, 2022

Controlo de Humidade na Batata Doce – Case Study

O controlo de humidade é essencial para manter a segurança e a qualidade da produção na indústria alimentar, e garantir o normal funcionamento dos processos produtivos. Para alguns alimentos, como…
DESUMIDIFICAÇÃO
13 de Setembro, 2022

Desumidificação por Adsorção – Uma escolha eficiente para o seu negócio

Os desumidificadores por adsorção da Ameno (DRY) funcionam com um rotor giratório em sílica gel que retem a humidade. A humidade retida é posteriormente removida através de um extrator de…
POUPANÇA
18 de Agosto, 2022

É possível climatizar reduzindo o consumo energético?

O aumento dos custos da energia e dos combustíveis representa um desafio para as empresas que começam a limitar a utilização de equipamentos que utilizam esses recursos. Algumas empresas começam,…
CLIMATIZAÇÃOVERÃO
6 de Junho, 2022

Eventos e Festivais de Verão

Com o tempo quente chegam os festivais de verão, os concertos na praia e outros eventos memoráveis. Na Ameno encontra soluções versáteis para eventos com diferentes características. Porque escolher as…
OUTROS SETORES
24 de Maio, 2022

Stress térmico

Stress Térmico O impacto das altas temperaturas no trabalho. Com a chegada do verão, o aumento das temperaturas trás impactos negativos na saúde dos trabalhadores e na qualidade da produção,…
INDÚSTRIA ALIMENTAR
16 de Maio, 2022

Produção de Insetos

Temperatura e Humidade Factores essenciais para uma produção de qualidade. Para uma produção de insetos eficiente e de qualidade é essencial manter os níveis de temperatura e de humidade controlados.…

@ 2022 Ameno. All rights reserved.
Powered by REPUBLICA45

Contactos

Escritório Central
212 043 532

Escritório Zona Norte
223 790 538

Comercial
967 890 365

@ 2022 Ameno. All rights reserved. Powered by REPUBLICA45  | Política de Privacidade