Skip to main content

A temperatura ideal, e até a humidade do ambiente, são aspetos fundamentais que determinam o bem-estar, a saúde e a produtividade no local de trabalho. É por isso que, tanto empresários como técnicos especializados nas áreas dos Recursos Humanos e Segurança no Trabalho, prestam cada vez mais atenção aos termómetros, no sentido de confirmarem se, nas suas empresas e indústrias, se atingem as temperaturas ideais para trabalhar.

Mas qual é, afinal de contas, a temperatura ideal para trabalhar?

Diversos estudos já comprovaram que, quando a temperatura média anda à volta do 25º, os profissionais cometem menos erros (ver gráfico). A própria legislação portuguesa, de acordo com Decreto-Lei nº 243/86, que aprova o Regulamento Geral de Higiene e Segurança do Trabalho nos Estabelecimentos Comerciais, de Escritório e Serviços, considera que “a temperatura dos locais de trabalho deve, na medida do possível, oscilar entre 18ºC e 22ºC, salvo em determinadas condições climatéricas, em que poderá atingir os 25ºC”.

Qual a temperatura ideal para trabalhar?

As alterações climáticas têm trazido um desafio adicional às empresas e indústrias para conseguirem a temperatura ideal para trabalhar. Os verões parecem cada vez mais quentes e os invernos são inconstantes. Considerando que a temperatura natural não segue regras, principalmente nas indústrias onde a maquinaria pode elevar bastante a temperatura e aumentar o stress térmico, é preciso considerar opções de climatização. Só investindo em climatização nos locais de trabalho é possível assegurar que a saúde, o rendimento e a produtividade no trabalho não ficarão sujeitos às mudanças naturais de temperatura que, muitas vezes, variam drasticamente num único dia.

Porque razão deve investir numa solução de climatização da Ameno, para atingir a temperatura ideal para a sua empresa ou indústria?

-Porque tem a opção de alugar ou comprar os equipamentos;

– Porque pode contar com a ajuda de técnicos especializados para analisar as suas necessidades de climatização;

–  Porque a Ameno dispõe de soluções portáteis e fáceis de usar (plug and play);

– Porque a Ameno dispõe de equipamentos robustos que não libertam gases poluentes;

– Porque os custos operacionais são muito reduzidos;

– Porque, para o seu funcionamento, apenas precisam de água e de energia monofásica.

Consulte aqui o nosso portfólio de produtos e contacte-nos para saber mais

 

×