Skip to main content

O aumento dos custos da energia e dos combustíveis representa um desafio para as empresas que começam a limitar a utilização de equipamentos que utilizam esses recursos.

Algumas empresas começam, por exemplo, a limitar a utilização de soluções de climatização e controlo de humidade, o que pode comprometer a qualidade da produção e dos serviços prestados, bem como a segurança dos clientes e trabalhadores.

Vários países já adotaram planos de poupança, como é o caso de Espanha ou Alemanha, onde as montras permanecem com as luzes desligadas durante a noite e os sistemas de aquecimento e arrefecimento só podem funcionar com temperaturas máximas (no inverno) e mínimas (no verão) específicas.

É necessário que as empresas encontrem alternativas mais sustentáveis, eficientes e com custos operacionais reduzidos. Na Ameno as empresas encontram alternativas às tradicionais soluções de climatização que permitem poupar e contribuir para um mundo mais sustentável e menos dependente de energias não renováveis.

Nenhum equipamento da Ameno utiliza gases fluorados, gasóleo ou outro combustível fóssil. As nossas soluções apenas utilizam água e eletricidade no processo de climatização, com eficiência energética muito superior aos tradicionais sistemas de climatização.

Os equipamentos evaporativos adiabáticos, por exemplo, têm custos operacionais 80% inferiores ao ar condicionado e têm a particularidade de serem mais eficientes quanto mais elevada for a temperatura que entra no equipamento.

Por sua vez, as soluções de aquecimento TERM da Ameno não dissipam calor, climatizando diretamente pessoas e objetos, apresentando uma eficiência energética de 96%.

Consulte as soluções da Ameno aqui.

×